sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

jovens problemáticos

Ola meus amigos leitores, peço perdão pela demora em postar novos assuntos, confesso-lhes que tenho escrevido pouco, porém tenho lido e ouvido muito. Eu estava pensando sobre o que escrever no nosso blog, e logo me veio a memória de falar sobre os jovens de nossa atualidade, não me excluindo até porque sou jovem ainda; fiquei estarrecido quando começei a ler sobre os comportamentos dos jovens em sua maioria, e na busca de dar aos senhores o meu melhor me dediquei a o estudo das relações entre jovens observei as tendências, os custumes os hábitos, e lhes digo que estamos passando por um prossesso muito lamentável.
ainda mas com certos grupos quem têm surgido em nosso meio, como os chamados emos,góticos,céticos etc... mas não me posicionarei sobre estes grupos pois acredito que é questão de gosto de cada um se é que é gosto(...)
Bem na conversa com alguns de meus amigos, jovens claro percebi que a maioria dos jovens carregam em sí insatisfações com sua aparência,sua classe social,sua cor e por issso tentam de alguma forma; se mostrarem ao público seja de maneira exuberante seja de maneira vulgar esotérica enfim, em uma pesquisa feita por estudantes da UFPE no ano passado sobre os comportamentos dos jovens, foi constatado que muitos jovens dizem ser infelizes dentro de suas próprias casas por não terem atenção de seus pais e parentes mas apergunta que vos faço é a seguinte será que o vilão são os pais?
De uma maneira inteligênte vamos raciocinar, a mídia tem influenciado? a falta de taneção dos pais? a insatisfação com o corpo a cor ? porque os jovens têm se voltado cada dia mas para as coisas socialmente negativas? como drogas,bebidas alcólicas,protituição etc? eu ja trabalhei no shoping Boa vista ali no centro do Recife e ao largar as 21:00 hs percebia o grande número de jovens que se drogam e se envolvem com pessoas que nem almenos sabem quem são, honde estará a polícia que não ver?
diante destas minhas indagações sobre os jobens, exponho o que acredito ser uma das vertentes do problema de dissocialidade juvenil, acredito que um dos maiores vilões deste problema é a influência da mídia, podemos observar as novelas da rede globo por exemplo; honde de maneira desumana diria assim,mostram comportamentos que fogem dos que outrora eram dados aos pais, pelomenos em minhas época que não acredito ser tão distante chamava-mos nossos velhos pais de senhor e senhora, portanto não creio que os pais sejam os vilões porque não fui criado com meus pais, e não deixei que o meio me influenciasse, não se pode deixar de frisar que muitos jovens têm tido comportamentos que não se pode atribuir a niguem a culpa e sim a infantilidade e inrrespossabilidade deles mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário